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Embalagens para cosméticos: estratégias para se diferenciar da concorrência

Imagem da Embalagens para cosméticos: estratégias para se diferenciar da concorrência

O setor de cosméticos no Brasil, movimenta a economia. No ano de 2021, o setor cresceu 4% no primeiro semestre, segundo dados da Abihpec (Associação brasileira da indústria de higiene pessoal perfumaria e cosméticos). 

 

Você deseja destacar-se da concorrência?

 

Um diferencial que pode ser trabalhado é a embalagem para cosméticos

 

É essencial um material de qualidade, resistente, fácil de manusear, com design de bom gosto, cores equilibradas e descrições mais claras. 

 

Embalagem não serve apenas para proteger o produto, mas para encantar o cliente. 

 

A partir de agora, vamos abordar os seguintes assuntos: 

 
  • A influência da embalagem de cosméticos na compra. 

 
  • A importância das informações que elas trazem.

 
  • Design marcante e atraente da embalagem

 
  • Proteção após a compra 

 
  • Possibilidade de recompra pelo consumidor.

 

Além destas informações, entenda como a embalagem auxilia em todo processo de logística do cosmético. 

 

Boa Leitura! 
 

A influência da embalagem de cosméticos no momento da compra.

 

Uma embalagem de cosméticos com uma identidade marcante tem o poder de despertar desejos de compra no inconsciente do consumidor. 
 

Evoca épocas, provoca sensações e se comunica com o cliente em uma linguagem não verbal. Não adianta só o produto ser bom, a embalagem precisa seguir os seus padrões para evitar alguns micos de venda no varejo. 

 

A importância das informações que as embalagens trazem.

 

O texto na embalagem de um cosmético precisa expor os benefícios, essências, diferenciais e propriedades especiais. 
 

A tipografia deve estar em harmonia com cores e o design da embalagem. Isto evita confusão no momento da interpretação das informações.  

 

Design marcante e atraente da embalagem. 

 

Uma experiência de compra inesquecível passa por um design marcante que conversa com o público alvo. Por meio de cores, tipografia e formato, os valores que o cosmético oferece devem saltar aos olhos do consumidor. 

 

Marcas de cosméticos novas no mercado conseguem se popularizar por embalagens bem fabricadas e produzidas, e depois, por preço, e, por fim, qualidade do conteúdo. 
 

Proteção após a compra 

 

No transporte, manuseio e armazenamento, o conteúdo e as propriedades do cosmético são conservadas pela embalagem. Uma proteção fraca coloca a credibilidade da marca em risco. O interior do produto pode ser exposto e acabar se perdendo. 
 

Possibilidade de recompra pelo consumidor.

 

São vários fatores que influenciam na recompra de um cosmético pelo consumidor. E, dentre eles, podemos destacar a embalagem. 

 

Uma boa experiência com a embalagem atrelada a outros fatores como qualidade do produto, fazem toda a diferença. A marca ganha um cliente fiel. 
 

Conclusão 

 

Pensar na embalagem como uma estratégia para se diferenciar da concorrência é importante. É possível conquistar novos adeptos da sua linha de cosméticos, e até fidelizá-los. 

 

O poder de influência de uma embalagem na decisão de compra é grande. 

 

Com informações claras que evidenciem os benefícios do produto, com design que usa uma linguagem de conexão com o público-alvo e proteção após a compra, as vendas disparam.  

 

Existe mais um detalhe que você precisa aprender. E, se as outras embalagens de cosméticos forem igualmente atrativas? 

 

Leia o seguinte artigo: Como fazer uma embalagem de cosméticos sem se perder na prateleira.