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EntendiEmbalagens para
Grandes industrias
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Uma embalagem para cosméticos original se destaca das demais na prateleira. A disputa pela atenção do consumidor é grande. Por isso, a necessidade de criar diferenciais.
Você sabe que embalagens para cosméticos necessitam de estratégias para se diferenciar da concorrência.
No momento que o estoquista coloca o cosmético na prateleira, a marca pode se perder em meio a multidão de outras opções.
Embalagens de cosméticos comuns, sem identidade própria, apelo de marketing e formato diferenciado, serão esquecidas e os pontos de venda nunca mais farão pedidos.
Para reverter este cenário, leia as nossas dicas, a seguir.
Não imite a identidade visual de outros rótulos de embalagem para cosméticos. Caso a concorrência tenha mais tempo de mercado, a sua marca será engolida.
Fuja do lugar comum. Junte elementos que reflitam a identidade do seu produto, como história, gostos próprios e conceitos.
Pegue todas estas referências e crie um design único. Um conceito de rótulo que fuja dos padrões e suba a sua marca de patamar na prateleira.
Nem só de aparência vive uma embalagem para cosméticos, É necessário também funcionalidade.
Antes de colocar o seu produto na arena do comércio, estude o comportamento do consumidor e identifique falhas e necessidades.
Com base nos dados colhidos, discuta com a equipe de criação e desenvolvimento de embalagens, soluções para os problemas do consumidor.
Harmonia entre imagem e texto na embalagem ajuda o consumidor a identificar as principais informações sobre o produto.
Equilibrar as cores, layout e o texto, torna a embalagem atrativa e didática. Além da qualidade do produto, a apresentação visual é importante para conectar a beleza com o gosto do cliente.
Promova edições especiais para as suas embalagens. O retorno financeiro costuma ser acima da média. Tipo uma versão de luxo, sabe? As pessoas se apegam a este estilo de apresentação.
Embalagens para cosméticos costumam ser um elo de ligação entre o desejo do consumidor e a fragrância no frasco. A briga entre marcas em uma prateleira é grande, mas uma roupagem nova mexe com os sentidos do observador.
Crie uma identidade única na embalagem que reflita a história, referências e o estilo de fragrância do seu cosmético.
Torne o manuseio da sua embalagem muito mais prático nas mãos do consumidor. Observe as necessidades do seu público e desenvolva funcionalidades que sejam soluções para o dia a dia.
Evite cometer o erro em que a imagem e cores, limite o entendimento em relação às informações em texto. Construa harmonia entre tipografia e design.
Invista periodicamente em edições especiais para a sua embalagem. Desenvolva uma versão sazonal de luxo para mexer com os sentidos do consumidor.
Temos uma dica bônus: desenvolva embalagens para cosméticos que sejam duráveis em todo o processo logístico de transporte e armazenamento. Sendo assim, o conteúdo do produto é preservado.