POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Passo a passo para desenvolver uma embalagem segura para o seu produto

Imagem da Passo a passo para desenvolver uma embalagem segura para o seu produto

Para desenvolver uma embalagem segura para o seu produto é necessário seguir alguns passos. Milhões de artigos são lançados no mercado, e muitos deles somem das prateleiras e morrem na praia. Isso acontece pela falta de cuidado nas fases que serão descritas nos próximos parágrafos.   

 

Empresas como Nestlé, Coca-Cola, Sadia e dentre outras, por exemplo, seguem estes passos para criarem as suas embalagens. Para saber mais, continue a leitura. 
 

Design

 

design de embalagens é a etapa inicial de desenvolvimento. Entenda qual é o benefício que o produto proporciona. Inspire-se em cases de sucesso presentes no mercado. 

 

Considere o que já deu certo em design de embalagens e coloque elementos que traduzam os pontos fortes da sua marca. 

 

Com estes passos é possível desenvolver um design que agrade ao público tradicional, mas que se diferenciam nas prateleiras. 
 

Manuseio 

 

Manuseio da embalagem por parte do consumidor é uma etapa importante que será determinante para um feedback positivo para o produto. 

 

Reflita sobre as principais funções da embalagem, como contenção, proteção, utilidade e comunicação. E, elabore soluções benéficas para cada atribuição da embalagem citada. 

 

Este cuidado melhora a experiência do cliente e evita que o produto estrague, seja exposto ao ambiente e cause algum acidente. 
 

Custos 

 

Os custos para produzir uma embalagem podem ser reduzidos com a escolha correta da matéria - prima, fornecedores e a sua fabricação. 

 

Veja algumas ações que podem ser feitas para diminuir os custos no desenvolvimento da embalagem:

 

Reduza o peso das embalagens. ...

Evite deixar as embalagens muito cheias. ...

Busque formas de compactar reduzindo o tamanho. ...

Opte pelo sustentável. ...

Terceirize os serviços de manuseio e embalagem.

Identifique os custos desnecessários. ...

Repense a quantidade de produtos. ...

Evite a perda de espaço. ...

 

Cores 

 

A cor tem influência no cérebro das pessoas e geram diferentes emoções. Por isso, é necessário relevar a cor do conteúdo do produto e usá-lo como referência para a coloração da embalagem. Mas o benefício que o produto e a mensagem principal que ele deseja passar para o público-alvo é uma inspiração para definir a cor. 

 

Outro ponto importante é usar a cor do logo da sua marca e considerá-la na composição de tons, linhas e formas. A ideia é fazer o consumidor associar a cor à sua marca de forma instantânea. Este conceito é importante para evitar que o produto se perca no meio de tantos outros na prateleira.  
 

Tecnologia 

 

A tecnologia deve ser atualizada e compatível com o que existe de mais eficiente em desenvolver materiais em embalagens e torná-las mais resistentes, duráveis e atrativas aos olhos do consumidor. Ao fechar com uma fabricante é importante observar se a infraestrutura dela é compatível com as pretensões da sua empresa.  

 

Antes de fechar com uma empresa que produz embalagens é importante visitá-la para saber se a tecnologia usada e toda a linha de produção é verídica e capaz de produzir itens de qualidade. A etapa de fechamento de contrato com uma empresa especializada é vital para o sucesso de um projeto. 
 

Conclusão 

 

Para ter sucesso no desenvolvimento de uma embalagem é necessário conhecer todas as etapas que são como pilares da produção. É necessário que os processos sejam realizados com todo o cuidado, visando o alinhamento perfeito com o principal objetivo do produto e o DNA da empresa. 

 

Mas para tudo dar certo no desenvolvimento da embalagem é necessário contratar o fabricante de embalagem certo. 

 

Entenda melhor : Selagem de blister e solda eletrônica faz a sua embalagem ser a prova de violação