POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Embalagem plastica: 3 coisas que você precisa saber (antes de usar em seu produto)

Imagem da Embalagem plastica: 3 coisas que você precisa saber (antes de usar em seu produto)

Embalagens vacuum forming são as mais requisitadas para a resolução de necessidades mercadológicas e de marketing de diferentes marcas. 

 

Sua capacidade de adaptação a diferentes projetos e flexibilidade em formatos distintos, valoriza ainda mais o produto na prateleira. 

 

Mas existem empresas que acabam realizando escolhas erradas de embalagens vacuum forming e acabam comprometendo todo o projeto. 

 

Entenda nas próximas linhas, 3 fatos que você precisa saber sobre embalagens plásticas para realizar um projeto futuro assertivo. Prossiga com a leitura! 
 

1 - O que é embalagem plástica?

 

Embalagem plástica é um material adaptável a qualquer estilo de produto. Sua capacidade modeladora varia de acordo com as dimensões do item a ser embalado. A estética visa adaptar-se às características do produto.

 

As embalagens vacuum forming são versáteis e atendem diversos segmentos. Oferecendo soluções para diferentes necessidades 

 

Para a sua produção é necessário que fabricantes de ponta realizem as demandas, tanto como fabricantes e comerciantes.

 

É muito comum inovações surgirem na modelagem de plásticos, através da técnica de vaccum forming
 

2 - Quais são os tipos de embalagens plásticas vacuum forming?

 

Seus formatos variam entre blisters, estojo, clamshell, maleta, berços, bandejas, displays, películas, cascaseal, peças técnicas e entre outros.
 

Dentre as citadas, é possível atender segmentos diversos, como  Indústria de alimentos,
 

Laboratórios, Farmacêutico, Cosméticos, Brinquedos, Metalúrgico, Papelaria, Automobilístico, e etc. 

 

Novidades e adequações de embalagens vacuum forming é comum. Fabricantes necessitam sempre estarem atentas a novas tecnologias. 

 

O consumidor está cada vez mais exigente e a vida contemporânea precisa de praticidade e de mecanismos novos. 
 

3 - Quais embalagens são as mais utilizadas no mercado brasileiro?

 

A demanda por embalagens no Brasil é variada e com muitas possibilidades. Dentre os itens mais solicitados estão:

 

Blister e bandejas, pois a partir deles é possível desenvolver peças comuns e mais técnicas. 

 

Todos os anos surgem novos produtos, por isso, é importante contactar especialistas que saibam desenvolver um projeto do zero.

 

O desenho da embalagem vaccum forming precisa ser coerente com as necessidades do público-alvo e anseia por facilidades coerentes com o manuseio e formato do produto. 

 

A concorrência é grande e uma embalagem bem produzida é o diferencial que vai atrair os olhos dos clientes e convertê-los em fãs do produto. 
 

Conclusão

 

Uma embalagem plástica tem o poder de proteger o produto, destacá-lo nas prateleiras e ser o diferencial em relação às embalagens dos concorrentes. 

 

A fabricação vacuum forming permite produtos versáteis e que conseguem moldar-se à textura do plástico. As embalagens podem ser nobres, simples, mas com o nível de resistência e durabilidade compatível com as características do produto. 

 

O mercado brasileiro é vasto e com constante demanda para embalagens vacuum forming. Cada vez mais, o consumidor procura praticidade. E as marcas, desejam se diferenciar de seus concorrentes. 

 

Veja também: Embalagens de plástico: tudo o que você precisa saber sobre política de qualidade.