POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Como o blister pode melhorar a qualidade de produtos médicos

Imagem da Como o blister pode melhorar a qualidade de produtos médicos


Blister para produtos médicos é a embalagem mais usada pelo segmento farmacêutico. O seu formato favorece o armazenamento, proteção e exposição nas prateleiras. 

 

Toda a indústria de remédios deseja manter a sua credibilidade diante dos clientes, por isso, busca fornecedores de embalagens de qualidade. 

 

A questão é que embalagens blister bem fabricadas elevam a percepção de alto nível por parte das redes de farmácia e dos consumidores. 

 

Quando falamos de alto nível, estamos nos referindo a um produto médico capaz de auxiliar no tratamento de doenças e otimização da saúde como um todo, porém para que tudo isto funcione é necessário um blister resistente e capaz de manter as propriedades dos remédios. 

 

Neste artigo, procuramos mostrar os benefícios do blister no armazenamento de medicamentos. Continue a leitura! 
 

Quais os benefícios do blister de medicamentos?

 

O blister de medicamentos é aquela cartela de plástico e alumínio que comporta comprimidos e que são tão populares em farmácias. 

 

Dentre os principais benefícios desta embalagem podemos citar a proteção que ela confere ao medicamento e o auxílio na manutenção das condições dos remédios. 

 

Outra qualidade conferida ao remédio é o aumento de sua vida útil. A camada formada pelo blister em cavidades que emulam o formato do medicamento mantém funções que são importantes ao organismo. 
 

Blister para remédios: como ajudar o cliente? 

 

A embalagem blister para remédios auxilia o consumidor no controle diário das dosagens que devem ser tomadas. 

 

Idosos, por exemplo, conseguem identificar a quantidade de remédios e como administrá-los de forma correta, devido a evidência das cavidades no blister, mostrando a quantidade de comprimidos disponíveis. 

 

Medicamentos são delicados e precisam ser usados com prudência para não infligir efeitos contrários ao organismo, com base nisto, o blister fabricado com máquinas de última geração, confere uma exposição adequada aos olhos do cliente. 

 

Medicamentos vencidos ou em desuso

 

Devido a circunstâncias diversas, medicamentos vencidos ou em desuso podem ser descartados ou reaproveitados através de um descarte consciente.

 

Isso se deve ao formato da embalagem blister que permite um uso adequado dos medicamentos em diferentes situações, e por fim,  um despojo correto.   

 

A técnica vacuum forming usada por fabricantes de blister é a grande responsável por formar o “casulo” ideal para o estilo do comprimido. Sendo assim, o desperdício é evitado, pois, o usuário não usará uma quantidade superior à prescrita pelo médico. 
 

Conclusão 

 

Ao longo deste conteúdo, percebeu como as embalagens blister melhoram a qualidade de produtos médicos? 

 

O aquecimento do plástico, modelagem da cartela e firmamento da textura no blister são etapas que precisam ser conduzidas com habilidade e infraestrutura de fabricação em alto nível. 

 

Para que isto ocorra é necessário que a qualidade da empresa fabricante de blister seja acima da média, pois envolve a credibilidade de marcas que compõem a indústria farmacêutica.

 

Leia o seguinte conteúdo: Fábricas de blister com áreas demarcadas e organizadas criam um produto diferenciado