Como melhorar as embalagens de produtos pequenos com praticidade e beleza

Imagem da Como melhorar as embalagens de produtos pequenos com praticidade e beleza
Produtos pequenos exigem uma embalagem segura, durável e de qualidade. Fatores mercadológicos, de transporte e de custo, devem ser considerados no momento de realização do planejamento. O problema de muitos produtos de porte menor é a falta de praticidade do material da embalagem, pois além de não garantir a integridade do “item”, o formato da embalagem não transmite credibilidade aos olhos do consumidor que provavelmente vai ignorar a mercadoria.
 
Para não perder oportunidades de venda, aumento desproporcional de estoque e queda nas receitas, veja a seguir como melhorar as embalagens de produtos pequenos com praticidade e beleza.
 

Você sabe o que são embalagens vacuum forming?

Caso não entenda absolutamente nada sobre essas embalagens vacuum forming ou já ouviu falar, mas não sabem como são feitos, sua finalidade e versatilidade, vamos explicar com mais riqueza de detalhes.
 
Primeiramente, é necessário saber qual peça de porte pequeno será embalada. Com esse ponto definido, as embalagens vacuum forming são modeladas no tamanho do produto. Quando a peça alcança a temperatura ideal para a finalização da moldagem, ocorre um processo em que a peça é sugada por um forte vácuo que faz acontecer a moldagem perfeita em torno do produto.
 

Quais são as categorias de embalagens vacuum forming?

Essa categoria possuem várias opções do material com finalidades, estilos e formatos diferentes (Nomeados como: Blister, Clamshell, Estojo, Berços, Suportes e Bandejas), dando ao produto ganho de praticidade, proteção e excelente estética. Entre os materiais para embalagens vacuum forming, os mais utilizados são:
 
  • PET: é uma categoria de plástico com uma textura mais leve, resistente e transparente. Sua principal finalidade é de proteger e expor o produto no PDV, facilitando e protegendo deste o transporte até chegar no consumidor final.
Utilizado em diversos produtos. Exemplo mais comum são as garrafas PET (para refrigerante, água, sucos), produtos de higiene pessoal, limpeza, cosméticos, brinquedos, laboratórios, dentre outros.
 
  • PVC: uma versão de embalagem vacuum forming bem resistentes e seguras para produtos que precisam de cuidado no manuseio, como tesouras, chaveiros e alimentos.
 
  • PSAI: esse é um termoplástico muito versátil, que proporciona embalagens com cores vivas e com alto valor comercial. Pode ser aplicado em cosméticos, materiais escolares, ferramentas, produtos eletrônicos (smartphones, tablets, etc.), utilitários de casa, dentre outros.
 

Como o meu produto ganha praticidade e valor comercial?

Embalagens vacuum forming em PET, PVC ou PSAI, modelam seu produto deixando a estética atraente e de encher os olhos dos clientes. Para o manuseio, transporte e armazenagem, essa embalagem proporciona bastante segurança para a mercadoria. Produtos de porte menor, por exemplo, não só podem ser mais sensíveis a sofrer danos, como também podem passar desapercebido aos olhos do consumidor. Por isso, investir em embalagens vacuum forming podem reverter essa situação.
 
Aprendeu como melhorar as embalagens de produtos pequenos com praticidade e beleza? Temos mais conteúdos informativos e de valor para você! Leia o seguinte texto: curiosidades sobre embalagens vacuum forming em PET, PVC ou PSAI que ainda você não sabe.