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Como inovar nas embalagens para vender mais

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Embalagem pode ser inovada para vender mais o seu produto. Para se destacar em meio a tanta concorrência é necessário aplicar soluções criativas. 

 

Muitos produtos têm vida curta nas prateleiras. Este fato pode ter vários motivos, mas a embalagem tem uma porcentagem neste problema. 

 

Por isso, a importância de surpreender o consumidor. Todos os campeões de venda apresentam uma embalagem diferenciada. 

 

Para saber como melhorar o lucro em cima das vendas de seus produtos, acompanhe as dicas que preparamos a seguir. 
 

Versões especiais

 

Uma roupa de gala para o seu produto ser notado nas prateleiras é essencial. Os olhos captam as cores na embalagem e mandam uma mensagem de desejo para o cérebro que processa a informação e conduz a pessoa para agir (comprando o produto). 

 

Renovação na estética é sofisticar a vontade de consumo do cliente. Mas esta estratégia não pode ser usada a todo momento, porque o consumidor precisa de tempo para absorver a nova identidade da embalagem. 
 

Embalagem funcional 

 

Quando o consumidor entra em uma farmácia e busca remédio para dor de cabeça, por exemplo, ele deseja que o blister seja simples para abrir, pois não quer uma segunda dor de cabeça. Embalagem simples facilita a vida. 

 

A funcionalidade em uma embalagem é vital para o sucesso do produto. A simplicidade não se refere a uma estética pobre, mas na facilidade de manuseio em sua abertura e armazenamento. 
 

Utilize a emoção para mexer com a cabeça do cliente 

 

Os clientes são movidos pela emoção e só compram quando seus sentimentos são tocados profundamente. Uma embalagem precisa ter cores, elementos e formato adequado para o conteúdo, mas todo o conceito precisa ser feito para estimular o desejo de compra. 

 

A cor azul é recorrente na concepção de embalagens para o setor farmacêutico, porque transmite serenidade e confiança, mas não é uma regra e garantia de vendas, devido à presença de embalagens de outras cores no mercado. 

 

Parceria com fabricante de embalagens 

 

O item mais importante desta lista é a escolha de um fabricante de embalagens de respeito, experiente e com infraestrutura capaz de atender demandas de diferentes tamanhos. As virtudes deste fabricante ajudarão na inovação da embalagem. 

 

Fechar uma parceria errada compromete todo o projeto de embalagem e altera a percepção de valor do produto, e por consequência faz as vendas caírem. Pense nesta etapa com cuidado. Fará toda a diferença. 
 

Conclusão 

 

Inovação nas embalagens vem se transformado como uma estratégia valiosa para empresas aumentarem as vendas de seus produtos, esta técnica deve ser trabalhada sempre para continuar gerando bons resultados. 


Leia também: Os princípios que tornam uma embalagem rentável para o seu negócio.