POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

7 erros imperdoáveis nas embalagens que diminuem as vendas

Imagem da 7 erros imperdoáveis nas embalagens que diminuem as vendas


A verdade é que toda a empresa deseja lucro quando lança um produto no mercado. Mas erros na embalagem diminuem as vendas. 

 

Consumidores são exigentes com a estética, informações e a funcionalidade na abertura, armazenamento e conservação de uma embalagem

 

Caso uma destes itens não estejam em conformidade com as normas de qualidade e o nível de expectativa do cliente, prejuízos ao seu negócio ocorrerão. 

 

Para evitar esta situação, selecionamos 7 erros imperdoáveis nas embalagens que diminuem as vendas. 
 

1. Data de validade nas embalagens

No caso do segmento farmacêutico e de alimentos, a data de validade deve estar presente nas respectivas embalagens. Dia, ano e mês, atualizados para informar o consumidor corretamente, deixá-lo seguro e com a saúde preservada. 
 

2. Desenho na embalagem que não condiz com o conteúdo 

Por exemplo, uma embalagem com ilustração de uma maçã não deve conter uvas. Parece um erro impossível de cometer, mas acontece. O fabricante deve ter cuidado em todas as etapas de confecção da embalagem e o contratante deve supervisionar o trabalho. 
 

3. Ilustrações que sugerem interpretações de duplo sentido  

A ilustração e o design devem seguir regras estéticas de bom senso. Uma embalagem de fraldas infantis devem ter cautela na concepção das imagens que precisam de harmonia e suavidade na mensagem ao consumidor. 
 

4. Padrões e leis ignorados 

A empresa fabricante deve seguir padrões, leis e normas que regem a confecção de embalagens. Empresas deste segmento devem ser certificadas com o ISO 9001: 2015, pois demonstram mais segurança e credibilidade. 
 

5. Embalagens difíceis de manusear 

Embalagens difíceis de manusear são prejudiciais para o consumidor. Abrir e fechá-la precisa ser algo rápido e facilitado. Este item é o que gera mais reclamação. A consequência será ítens esquecidos nas prateleiras. 


6. Gastar mais no produto e menos na embalagem 

Fica mais caro investir em inovação de um produto do que na embalagem. O custo benefício é bem menor. A empresa que comete este erro sai no prejuízo. Valorize a embalagem de seus produtos. 
 

7. A embalagem difere da essência do produto 

Uma escova para o público infantil não pode estar em uma embalagem com design adulto. Mesmo que as cores e desenhos estejam acima da média em padrão de qualidade, não é recomendável usá-la em um conceito diferente. 
 

Conclusão 

Hoje em dia, as empresas desejam errar menos ao lançar um produto no mercado, mas esquecem de focar na qualidade das embalagens. 

 

A importância de uma embalagem está além da proteção ao conteúdo, ela influencia na tomada de decisão do consumidor na compra. 

 

Para evitar erros primários que possam diminuir as vendas, recomendamos que a sua empresa siga todas as dicas deste texto. 

 

Dica bônus: Como inovar nas embalagens para vender mais.